Exame Galeas Bladder
Exame inovador para detecção de câncer de bexiga
O GALEAS™ Bladder é um exame de urina, para detecção de câncer de bexiga, que oferece uma triagem molecular não invasiva para pacientes com hematúria.
Este teste utiliza Sequenciamento de Nova Geração (NGS) para detectar mutações associadas a 96% dos cânceres de bexiga, proporcionando uma alternativa não invasiva à cistoscopia para todos os estágios da doença.
Características do GALEAS™ Bladder:
. Triagem Molecular: O GALEAS™ Bladder utiliza biomarcadores genéticos para detectar 451 mutações somáticas associadas ao câncer de bexiga, abrangendo tanto o câncer de bexiga não invasivo de baixo grau (NMIBC) quanto o câncer invasivo de alto grau (MIBC).
. Tecnologia Avançada de Sequenciamento: Utiliza a química de Sequenciamento de Nova Geração (NGS) para identificar mutações com alta sensibilidade e especificidade.
. Relatório Simples e Claro: resultado apresentado em um relatório simples, indicando a presença ou ausência de variantes do câncer de bexiga.
Principais Vantagens:
. Não Invasivo: permite que os pacientes forneçam amostras de urina no conforto de suas casas, eliminando a necessidade de visitas hospitalares e procedimentos dolorosos.
Alta Precisão: oferece sensibilidade e especificidade equivalentes à cistoscopia, reduzindo o número de cistoscopias desnecessárias.
Redução de Custos e Recursos: diminui o ônus financeiro e de recursos sobre as clínicas, ao mesmo tempo em que fornece um diagnóstico confiável.
Tempo de Resposta Rápido: resultados fornecidos em até 14 dias, permitindo uma tomada de decisão rápida e segura pelos médicos.
Validação Clínica:
O desempenho do teste GALEAS™ Bladder foi avaliado em 664 amostras de urina de instituições de saúde do Reino Unido, demonstrando alta sensibilidade e especificidade em todos os estágios e graus de câncer de bexiga.
- Circulating Tumour DNA Detection By The Urine-Informed Analysis Of Archival Serum Samples From Muscle-Invasive Bladder Cancer Patients
Eur Urol. 2024 May;85(5):508-509. doi: 10.1016/j.eururo.2024.01.016. Epub 2024 Feb 1.
- European Urology Oncology
Volume 6, Issue 1, February 2023, Pages 67-75
Desenvolvido em parceria com pesquisadores clínicos do Bladder Cancer Research Centre, da Universidade de Birmingham, Reino Unido, o GALEAS™ Bladder representa um avanço significativo na detecção precoce e diagnóstico do câncer de bexiga, impactando positivamente a sobrevivência e a qualidade de vida dos pacientes.
“Estamos muito entusiasmados em informar que o teste de diagnóstico baseado em urina “GALEAS Bladder”, que foi desenvolvido aqui em Birmingham, mostra-se promissor como um modelo único para diagnóstico e monitoramento do câncer de bexiga.”
Dr Doug Ward, Pesquisador Sênior e Líder para Biomarcadores e Proteômica
Institute of Cancer and Genomic Sciences - University of Birmingham